segunda-feira, 13 de abril de 2009

Consciência Ambiental

SACOLAS ECOLÓGICAS
A realização do projeto está sendo feita pela prefeitura municipal de Xanxerê, através da secretaria de educação que estão fazendo um trabalho de conscientização e sensibilização com os alunos da rede municipal de ensino.
Também a Secretaria Estadual Educação de Santa Catarina, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Xanxerê e a Agenda XXI abraçaram esta idéia e se tornaram parceiros do projeto e estão fazendo um trabalho de divulgação do projeto junto aos alunos da rede estadual de ensino.
Antes mesmo do lançamento do projeto, a idéia já tomou uma dimensão muito maior que o esperado e agora locadoras, livrarias, lojas e farmácias também estão aderindo ao projeto.
Um belo exemplo da cidade de Santa Catarina, mostrando não só ao Brasil mas como também ao mundo que é possível sim preservar a natureza. Essas sacolas ecológicas foram desenvolvidas para serem reutilizadas, a partir do material do qual são produzidas, que é a lona ou algodão em grande parte. A idéia do projeto tem como finalidade primordial a substituição das sacolas plásticas.
Parabéns aos supermercadistas de Xanxerê que assumiram sua parcela de responsabilidade ambiental, parabéns à prefeitura de Xanxerê, parabéns a Santa Catarina e finalmente parabéns à humanidade que ganha agora uma nova chance de ter um futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário